DEC – Domicílio Eletrônico do Contribuinte

Seg, 23 de Maio de 2011 13:46 Administrador
Imprimir

As empresas paulistas contribuintes do ICMS têm uma nova ferramenta de fiscalização, o DEC – Domicílio Eletrônico do Contribuinte.

 

A iniciativa abre um canal direto entre as empresas e o fisco, facilitando e agilizando a troca de informações.

 

Dessa forma, toda e qualquer informação ou notificação a ser enviada pela Secretaria Estadual não mais será feita em papel, as informações serão prestadas através desta espécie de caixa de correio eletrônico.

 

Para o credenciamento a Secretaria da Fazenda estipulou um cronograma de datas de acordo com a forma de tributação da empresa e o número do CNPJ.

 

Num primeiro momento, estão obrigadas a se credenciar todas as empresas não optantes do Simples Nacional até a data de 31/03/2011.

 

Após esta data estarão obrigadas ao credenciamento as empresas optantes do Simples de acordo com o cronograma estipulado pela Secretaria da Fazenda.

 

Para efetuar o credenciamento, as empresas deverão possuir o certificado digital e-CNPJ ou e-CPF de qualquer um de seus sócios.

 

 

Mais informações...Clique aqui